Empresário desabafa após 12º assalto a mercadinho

Um mercadinho localizado no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina, foi alvo na tarde deste sábado (12) de mais um assalto, o 12º segundo o proprietário do local. Era por volta das 17h quando três homens chegaram em um veículo e abordaram clientes e funcionários. Foram levados celulares, mercadorias, R$ 1 mil e um aparelho de TV.

Segundo o dono do estabelecimento, um dos bandidos ficou no carro aguardando os dois que realizavam o arrastão. Eles se passaram por clientes antes de anunciarem o assalto. O empresário não estava no local. O filho dele é quem atendia os clientes e terminou  ficando na mira de um revólver.

"Entrou um primeiro, depois entrou outro e fizeram a baderna. Meu filho ficou nervoso entregou todo o dinheiro", afirmou José de Ribamar Castro, dono do mercadinho.

O proprietário, impotente diante do 12º assalto ao seu estabelecimento, desabafou. "Não tem segurança. Você paga tanto imposto, tanta coisa e não tem segurança", declarou.

A esperança é que as câmeras de segurança ajudem a polícia a identificar os autores do assalto. Nos dois primeiros meses deste ano foram registradas 1538 ocorrências semelhantes em Teresina, 209 a mais do que no ano passado.

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com