Mulher que teve rosto desfigurado morre após duas semanas no HUT

A mulher que foi agredida violentamente em Castelo do Piauí e teve o rosto desfigurado morreu após quase duas semanas de internação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As investigações da Polícia Civil apontaram que Irene Ferreira da Silva Neta, 24 anos, teria tido uma crise de ciúmes após ser provocada por uma mulher identificada apenas como Gabi, que se apresentou à delegacia com um advogado e foi liberada após prestar depoimento, dias após o crime.  

O pivô da briga entre as duas seria o primo de Gabi, identificado apenas como Galça. De acordo com a Polícia Civil, em primeiro momento, cogitou-se que ele seria o autor das agressões, mas após acareação entre os dois suspeitos, Gabi assumiu ter praticado a violência contra a vítima. 

"Primeiramente, um culpava o outro pelo crime. Então, fizemos a acareação entre os dois suspeitos de espancamento e ela confessou, inclusive, revelando detalhes de como tudo ocorreu. A Gabi diz que chamou a vítima para beber na casa de um amigo. Em certo momento, Gabi e Galça se abraçaram e a vítima teria começado a xingar a suspeita que reagiu às ofensas. O crime teria ocorrido por ciúmes. Em depoimento, Gabi disse que não usou nenhuma arma e tudo aquilo ocorreu porque elas haviam ingerido bebida alcoólica", disse Renato Pinheiro, titular da Delegacia de Castelo do Piauí, na semana passada. 

Ao Cidadeverde.com, o delegado havia explicado ainda que Gabi não ficou presa porque havia expirado o prazo do flagrante. A suspeita deveria responder pelo crime de lesão corporal grave, mas agora como Irene Ferreira não sobreviveu, ela deverá ser autuada por outro crime. 

A vítima havia sido submetida a cirurgia na cabeça quando deu entrada no HUT e morreu ontem (25) após complicações decorrentes do grave traumatismo craniano.

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com