População pede Justiça em tradição de malhar o Judas

Moradores do bairro Monte Castelo aproveitaram a tradição católica de malhar o boneco do apóstolo Judas para fazer um protesto e pedir por Justiça. O vigilante Marcos Antônio Melo de Souza que participa da tradição desde os 10 anos de idade, afirma que todo ano pensa em um tema diferente.

"A cada ano as coisas acontecem e eu penso em um tema relevante. Esse ano eu quis malhar a impunidade e a violência, para isso a gente precisa de Justiça", disse o morador da rua Sizifo Correia no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

Neste ano os teresinenses continuaram a tradição de malhar o Judas usando como uma forma de protesto aos acontecimentos no cenário político do país. Na rua porto do bairro Monte Castelo, os moradores batizaram os bonecos com o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha que está sendo investigado por corrupção.

Ainda na avenida Sizifo Correia, outro boneco feito pelos moradores levou o nome da operação Lava Jato que investiga crimes de corrupção no país. A rua leva a sério a tradição e realiza uma verdadeira confraternização no sábado de aleluia com participação de toda a vizinhança, gincana com distribuição de brindes, brincadeiras, comida e música.

Flash de Lucas Marreiros Rayldo Pereira rayldopereira@cidadeverde.com