Em rede social, Felipe Massa critica novo formato de treino da Fórmula 1

O piloto brasileiro Felipe Massa, em sua página no Facebook, ironizou o formato de treino classificatório utilizado este ano pela Fórmula 1.

Na rede social, o paulista fez uma montagem com três fotos, que representam as três etapas da sessão que define as colocações no grid. Ele ainda escreveu: “Bora tentar mais uma vez! Let’s try again!!!”

Na primeira, que equivale ao Q1, o corredor usou uma foto de trânsito intenso, mostrando o grande número de carros que participam desta parte do treino. Depois, na segunda, já há menos carros. Por fim, na terceira e última, não existe um carro sequer, e a imagem mostra uma estrada vazia.

A crítica de Massa faz referência ao fato de que, na última qualificatória, como os carros vão sendo eliminados e, no último minuto, apenas dois estão na disputa, a pista fica às moscas, sem emoção na luta pela pole position. Vários pilotos, além do brasileiro, também reclamaram do formato.

Na primeira prova do ano, na Austrália, Lewis Hamilton, da Mercedes foi o vencedor do treino e largou em primeiro. Porém, a corrida foi vencida por seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Massa foi o quinto. No próximo fim de semana, ocorre a segunda etapa do campeonato, no Bahrein.

 

Fonte: GE