Grupo é preso suspeito de roubos a sítios em União

A Polícia na cidade de União, a 59 km de Teresina, investiga o envolvimento de um grupo em diversos assaltos a sítios no município. Três pessoas foram presas na última quarta-feira, 20, depois de roubar uma propriedade e espancar um idoso. 

A prisão aconteceu no povoado Melancia e, segundo o capitão Carrias, os policiais militares foram informados que quatro homens tinham invadido um sítio. “Eles entraram no sítio, tomaram uma motocicleta e ainda espancaram o velhinho com uma faca. Botaram uma arma na cara dele. Depois fugiram com uma moto e iniciamos uma perseguição”, conta. 

Os bandidos teriam abandonado uma das motos, mas acabaram sendo capturados pela Polícia Militar e encaminhados para o 20º Distrito Policial. O bando foi identificado como Francisco Das Chagas dos Santos, o Zé Durão, Ralison Diego da Silva, Raimundo Rocha de Sousa e o seu filho Caio Wesley de Sousa Mesquita.

Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 32.   Segundo a PM, outros casos de roubos a sítios foram registrados nas últimas semanas e há a suspeita do envolvimento do grupo nos crimes. “Foram crimes parecidos. Eles são da região mesmo”, destaca o capitão Carrias.

Diego Iglesias Redacao@cidadeverde.com