Alepi aprova Plano de Cargos e Salários dos Servidores da DPE

O Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Piauí foi aprovado nesta quarta-feira (27), em primeira e segunda votações, pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, após ter sido anteriormente também aprovado pela Comissão de Administração Pública e Política Social daquela Casa, sob a Presidência do deputado Luciano Nunes (PSDB) e com parecer favorável do deputado Georgiano Neto (PSD).

Após a aprovação desta quarta-feira, a matéria volta nesta quinta-feira, dia 28, ao Plenário da Assembleia para que seja votada a redação final, seguindo depois para a sanção do governador Wellington Dias.

Com a aprovação do Projeto e sanção do governador será possível a  realização de concurso público para a Instituição, possibilitando que a Defensoria passe a formar quadro próprio de servidores. Atualmente a Instituição conta somente com colaboradores contratados por empresas terceirizadas, servidores cedidos de outros órgãos e estagiários.

A defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, comemora a aprovação e destaca a importância desse momento para a DPE-PI. “Trata-se de uma grande conquista para todos nós que fazemos a Defensoria Pública do Estado do Piauí. A contratação de servidores, através de um concurso público, irá ampliar e principalmente, melhorar consideravelmente o atendimento prestado aos nossos assistidos, que representam uma parcela significativa da população piauiense”, afirmou.

Da Redação redacao@cidadeverde.com

Tags: Defensoria