Lavrador morre ao ser atingido por tronco durante derrubada de árvores em Caxingó

O lavrador José Garcia Moraes de Sousa, de 58 anos, morreu na tarde desta terça-feira (17), na cidade de Caxingó (264 km de Teresina), ao ser atingido na cabeça pelo tronco de uma árvore. O delegado Eduardo Aquino, que apura o caso, informou que buscará ainda saber se o homem tinha autorização para realizar a derrubada. . 

A informação é de que José trabalhava no corte da madeira das árvores utilizando uma motosserra. O acidente aconteceu quando uma das árvores tombou em sua direção e atingiu sua cabeça. 

"A perícia foi acionada, mas até o momento temos poucos detalhes. O que o perito nos adiantou é que foi um acidente, mas vamos aguardar para falar com a família, todos ainda estão muito abalados com o que ocorreu", disse o delegado.

Populares chegaram a acionar uma ambulância, mas o homem já estava morto quando o socorro chegou ao local. Além de estar em uma mata de difícil acesso, José teve um grave afundamento de crânio. 

Ainda não há informações sobre se o corte de árvores estava autorizado pela autoridade ambiental estadual ou do município. 

 

Maria Romero redacao@cidadeverde.com