PV define pré-candidato a prefeito de Teresina, mas ainda não revela nome

Embora já tenha escolhido o pré-candidato a prefeito de Teresina, o PV ainda faz mistério e evita anunciar oficialmente quem vai disputar o Palácio da Cidade. Estavam na lista para encarar a missão, Deocleciano Guedes, Florentino Filho, Ismar Tavares e Ribamar Rocha.  Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (19), a vereadora Teresa Brito deu a entender que Florentino Filho é que será o pré-candidato.

"Essa etapa de definir um nome já foi batida. Será um homem. Florentino é um dos fortes nomes dentro do PV", afirmou, citando a lista completa com os 4 cotados.

Com um nome definido, o partido vai buscar agora difundir suas ideias até o lançamento oficial da candidatura em julho, durante a convenção partidária. 

"Temos um programa visando a questão da política sustentável. O PV é um partido independente. Não tem cargo no governo estadual, na prefeitura. Aqui nós resolvemos levar uma proposta para Teresina dentro de uma política sustentável. Sustentável na saúde, educação. Uma proposta nova", destaca a parlamentar.

Com 53 pré-candidatos a vereador na capital, Teresina Brito disse ainda que o PV vai trabalhar pela integração das políticas públicas. "Para otimizar recursos. Isso ajuda muito a melhorar uma gestão pública. Quem faz educação faz meio-ambiente, quem faz saúde faz meio-ambiente", afirmou, lembrando o problema da mobilidade urbada da capital.

"A mobilidade urbana em Teresina demorou muito a avançar. Temos que avançar nas questões ambientais e na saúde. O Estado só gasta o constitucional com saúde que é 12%, Teresina está gastando 33% com saúde pública. No interir nós não temos saúde. Os recursos de Teresina gastamos com Teresina e todo o interior", concluiu.

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com