Ludmilla cita episódio de racismo em música: 'Vai ter negro bem-sucedido, sim'

Após denunciar um ataque racista que sofreu nas redes sociais, a cantora Ludmilla vai transformar esse triste episódio em música. A novidade foi contada pela mesma em seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira. Ludmilla compartilhou com os seus fãs um trecho da letra do funk que está escrevendo:

“Os racistas não querem aceitar, eu repito e digo: vai ter negro, sim, poderoso e bem-sucedido”, diz a música.“Não sou a primeira nem a única pretinha sagaz fica tranquilinho de onde eu venho tem mais”, segue a letra da canção batizada de “O sol nasce para todos”. “Saindo uma música nova”, contou a funkeira. Alguém duvida que será mais um sucesso?

Em tempo: o Ministério Público denunciou o professor de capoeira Hélder dos Santos Santana, o PQD, por cometer ofensas racistas contra Ludmilla. O crime aconteceu no último dia 22 de maio e as ofensas foram feitas através de postagens em redes sociais, quando Hélder se referiu à cor da pele da cantora, ofendendo sua dignidade por pelo menos duas vezes.

Alertada por seus seguidores nas redes sociais, Ludmilla procurou, há duas semanas, a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Informática (DRCI), na Zona Norte do Rio. Na ocasião, ela registrou uma queixa e prestou depoimento.

Em entrevista ao “Fantástico”, exibido no último domingo, Ludmilla disse que não desculpa as ofensas e acrescentou que espera que o culpado pague pelo que fez.

Fonte: Extra