Desembargador diz que relatório do concurso do TJ é omisso e pede vista

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho afirmou, ao Cidadeverde.com, que o relatório do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) é “omisso” quanto à tentativa de fraude no certame.

Na semana passada, o concurso iria ser homologado em plenário da casa, no entanto, o desembargador Paes Landim pediu vista do processo. Com essa decisão, novamente a oficialização do teste é adiada.  

“O relatório que foi apresentado pela presidência da comissão é omisso, pois não trata de uma questão que vi pela mídia e que teria havido a tentativa de fraude. Esse ponto não foi abordado no relatório”, afirmou Paes Landim.

O desembargador disse que o pedido de vista foi solicitado, pois tinha dúvidas de pontos no relatório. Segundo ele, o documento ressalta apenas que o concurso não sofreu nenhuma fraude e pautou pela lisura.

“É preciso que se conste o fato antes da homologação. Não se pode colocar para debaixo do tapete um fato inclusive que foi objeto de apuração da polícia civil e tem que fazer referência. Pedi vista para examinar esses aspectos e inclusive ter acesso ao inquérito policial”, declarou.

Ele ressaltou que a homologação do concurso é um ato formal e tem que se dar por escrito e não por boca. 

O desembargador Raimundo Eufrásio disse que votou pela homologação do concurso do Tribunal. 

“Meu voto foi favorável a homologação, porque não tem elemento nenhum para desconstituir o concurso, mas todos nós temos o direito de pedir vista para saber de que forma votamos”, ressaltou Raimundo Eufrásio.

No máximo em 20 dias, o concurso pode ser homologado. São mais de 42 mil pessoas inscritas no concurso para 180 vagas de analista judiciário. O salário é de R$ 6.518,71.

Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com

Tags: tjconcurso