Flamengo joga melhor, mas é superado pelo Figueirense em Florianópolis

Muitas faltas, algumas chances e apenas um gol. Em partida muito disputada, o Figueirense aproveita a única chance e Rafael Moura marca para garantir os 3 pontos para o alvinegro se distanciar da zona de rebaixamento. 

Flamengo teve o domínio do jogo, mas esbarrou em Gatito Fernandéz e na falta de pontaria. A brisa se 12º que fazia na tarde ensolarada de Florianópolis parecia influenciar nos jogadores de Figueirense e Flamengo. Em um 1º tempo morno no Orlando Scarpelli, o rubro-negro foi um pouco melhor.

Tinha mais posse de bola. Criou as melhores chances de marcar, mas pecava nas finalizações. Bem verdade que o excesso de faltas cometidas pelos dois times dificultava o andamento do jogo.

O Figueirense dependia da inspiração do experiente Carlos Alberto e do oportunismo de Rafael Moura. E ela apareceu. Aos 42 minutos, Cazalbé fez ótimo lançamento para o He-Man receber e bater cruzado para marcar um belo gol e abrir o placar. O gol foi um achado, tendo em vista a pobre produção de jogadas e desempenho da equipe catarinense.

Na segunda etapa, o retrato não foi muito diferente. As faltas excessivas prejudicavam o jogo que era parado a cada minuto. O Figueirense por pouco não ampliou com chutes de fora da área que foram defendidos pelo seu  ex-goleiro, Alex Muralha. O Fla seguia com mais posse de bola e mais volume de jogo, no entanto, não conseguia efetivar em finalizações certas.

O alvinegro de Santa Catarina seguia na retranca e o Flamengo na pressão. A falta de efetividade nas finalizações do time carioca e as boas defesas do goleiro Gatito Fernandéz garantiram os 3 pontos so Figueira e deixaram o Flamengo fora do G4.

Na próxima rodada o time treinado por Vinícius Eutrópio vai a Recife enfrentar o Santa Cruz, enquanto o Flamengo enfentará o Cruzeiro no Mineirão.

Fonte: GOAL