Gentil leva duas notas 3 em eleição para o TJ-PI

O juiz Ricardo Gentil Eulálio, obteve a menor pontuação entre os candidatos que disputavam uma vaga para desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. Os magistrados Raimundo Eufrásio e Rosimar Leite deram nota três para Gentil no pleito em que Sebastião Ribeiro Martins foi eleito para um dos mais altos cargos do TJ-PI.

 

Rosimar Leite, que compareceu à sessão de cadeira de rodas, justificou sua baixa nota a Gentil Eulálio, afirmando que ele ?não teve atenção ou comprometimento em relação a um ofício? enviado por ela.

 

O juiz argumentou, após a retirada de Rosimar, dizendo que estava sendo prejudicado sem sequer saber da existência do documento. ?Só soube do ofício após a assessoria da desembargadora me falar do envio?, afirmou o jurista que estava afastado de sua função quando a situação aconteceu e acabou não respondendo ao trâmite.

 

A outra nota três foi dada pelo desembargador Eufrásio e pegou muita gente de surpresa. Isso porque Eufrásio anunciou sua avaliação após um longo número de elogios. ?Ele é uma excelente pessoa, educado, dedicado professor, extremamente atencioso, sério responsável. Se eu fosse dar nota por merecimento, a nota seria máxima. Mas como é uma nota para magistrado eu vou dar nota três?, justificou Eufrásio.     Carlos Lustosa Filho/Conceição Santos redacao@cidadeverde.com
Tags: