Suspeitos fingem ser policiais, roubam banco e fazem reféns em Amarante

Atualizada às 12h48

A polícia informou que durante a fuga, o grupo formado por seis criminosos incendiou o veículo EcoSport de cor branca, placa LQX-5657, usado no roubo. Eles continuaram a fuga no Classic de cor preta. As buscas permanecem entre as cidades de Amarante e Água Branca. 

Matéria original

Um grupo formado por seis homens fortemente armados fez dois reféns e roubou o Banco do Brasil de Amarante (160 km de Teresina) na manhã desta terça-feira (28). De acordo com o capitão Queiroz, da Polícia Militar de Amarante, os homens fingiram ser policiais civis e seguranças particulares para entrar no banco.

Segundo o coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar, os homens feitos reféns são o gerente do Banco, identificado como Fredson, e o segurança da agência, conhecido como Barroso. A informação é de que os dois foram liberados na zona Rural da cidade, precisamente no assentamento Vila Feliz. 

O capitão Queiroz informou ainda que o bando fugiu em dois carros, uma EcoSport de cor branca, placa LQX-5657, e um Classic preto.    O policiamento na cidade foi reforçado e há homens de Água Branca e Teresina se dirigindo para a cidade. Até o momento, não se sabe a quantia de dinheiro levado no roubo. 

No momento da ação, havia clientes no banco, que não foram feitos reféns. Ninguém saiu ferido. A população na cidade está bastante assustada. Há menos de um ano, um outro grupo criminoso invadiu o Banco do Brasil e o Bradesco da cidade e explodiu caixas eletrônicos. Na ação de hoje, o grupo não usou explosivos. 

Yala Sena e Maria Romero redacao@cidadeverde.com