Jennifer Aniston faz desabafo após novos boatos de gravidez: "Estou farta"

 

Jennifer Aniston, de 47 anos, fez um longo desabafo sobre os recentes rumores de que estaria grávida. Depois de exibir uma barriguinha saliente de biquíni, a atriz, casada com Justin Theroux, criticou a revista In Touch, que estampou na capa os rumores e, de quebra, ainda condenou os padrões de beleza às quais as mulheres são submetidas.

"Só para que fique claro, não estou grávida. Estou é farta. Estou farta da podridão e vergonha criadas e que se disfarçam de 'jornalismo', 'primeira emenda' e 'notícias de celebridades'", escreveu Aniston em artigo publicado no jornal Huffington Post.

“A objetificação podre às quais as mulheres são submetidas é perturbadora e um absurdo.  A maneira à qual eu sou retratada pela mídia é simplesmente um reflexo de como vemos e retratamos as mulheres em geral, medidas por algum padrão distorcido de beleza. Usamos isso para perpetuar essa visão desumana de fêmeas, focando apenas na aparência física, que faz com que os tabloides transformem em um circo de especulações. 'Ela está grávida?'. 'Ela está comendo demais?'. 'Seu casamento está por um fio porque as câmeras flagraram alguma imperfeição física?'", completou a atriz, que estourou na mídia ao viver a personagem Rachel Green na série Friends (1994-2004).

 

Mas Jennifer não parou por aí! "A quantidade enorme de recursos gastos pela imprensa para descobrir se estou ou não grávida - pela milionésima vez; mas quem está contando? -  foca nessa pertuação de que as mulheres, de alguma forma, estão incompletas, mal sucedidas ou infelizes se são casadas e sem filhos."

A atriz finaliza explicando que, caso venha a engravidar, revelará a notícia publicamente. "Sim, eu posso me tornar mãe algum dia e, se isso acontecer, vocês saberão. Mas não estou buscando a maternidade porque me sinto incompleta de alguma forma, como a nossa cultura de notícias faz com que acreditemos. Eu me ofendo quando me consideram menor apenas porque meu corpo está mudando, e/ou eu comi um habúrguer no almoço e fui fotografada de um ângulo estranho. Aí já sou apontada como 'gorda' ou ' grávida'. Isso sem mencionar a dolorosa vergonha de ser parabenizada pelos meus amigos, colegas de trabalho e estranho por uma gravidez fictícia (dezenas de vezes em um único dia".

 

Fonte: Quem