Ministério Público vai discutir falhas de segurança no Albertão

Diante de vários problemas estruturais no Estádio Albertão, além de falhas na segurança, o Ministério Público do Piauí vai realizar uma audiência pública para discutir a situação. Foram convocados o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí-, bem como representantes da Fundação dos Esportes do Piauí – Fundespi.

A audiência foi proposta pela 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atribuições de defesa do consumidor, após ofícios da Polícia Militar e laudo de Segurança elaborado pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial – BPRONE, no qual noticiou várias irregularidades estruturais que comprometem a execução da segurança. 

De acordo com ofício da PM, foram constatadas falhas estruturais que podem causar transtornos em caso de conflitos, como existência de pedras soltas, facilitando o uso das mesmas para provocar tumulto, e ainda existência de fendas nos portões, facilitando a entrada de objetos proibidos para o interior do Estádio, como bebidas, rojões, pedras, paus e outros.

Além disso, o relatório constatou que estrutura interna e externa no aspecto de segurança comprometem a ação da PM para o cumprimento do Estatuto do Torcedor, além de “falta de empenho das entidades envolvidas em solucionar as demandas, recaindo assim para a PM gerenciar as crises ora instaladas”.

A audiência pública acontece no dia 28 de Julho, às 9h, no Auditório do 3º Andar da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público.

Apesar dos problemas, o estádio continua a receber partidas de futebol. Neste sábado, o River, representante do Piauí na Série C do Campeonato Brasileiro, encara o Fortaleza às 16h com expectativa de grande público.

 

Diego Iglesias Redacao@cidadeverde.com