Sarah Menezes revê amigos e é aplaudida durante treino

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com Acima, Hayssa Ewellin, colega de treino de Sarah, com o técnico Expedito; Abaixo, Sarah e Aristófanes, que tenta manter vaga na seleção piauiense   Depois de solenidades, visitas e eventos, Sarah Menezes começa a descansar. A primeira judoca piauiense em Olimpíadas foi com o técnico Expedito Falcão neste sábado (23) matar saudades do tatame que não vê desde quando voltou ao Brasil, após a disputa inédita nas Olimpíadas de Pequim no início do mês. Após chegar de surpresa no treino da seleção piauiense, ela pode rever os amigos. E mais uma vez foi reverenciada.   Sarah foi aplaudida pelos judocas na academia Eugênio Fortes da avenida Marechal Castelo Branco, Ilhotas. Para lá, a titular do Brasil deverá voltar a treinar no próximo sábado, dia da semana escolhido pela Federação Piauiense de Judô para os treinos com os que pretendem defender a seleção piauiense. No SESC, onde treina com o técnico Expedito Falcão, ela deve voltar a treinar na próxima semana.

A judoca levou para o treino a bandeira do Piauí que foi emprestada por Danys Queiroz, presidente da Federação, e enfeitou a Vila Olímpica no início dos Jogos de Pequim. Ela só não pode ser vista no estádio, já que Sarah foi eliminada ainda na primeira rodada do torneio.   Mas a eliminação não foi motivo para decepção dos piauienses. Sarah e Expedito falaram que estão impressionados com o tamanho da repercussão da presença da judoca em Pequim. Os dois são cumprimentados por populares por onde passam, pessoas que os parabenizavam até mesmo na academia.

TreinosOs treinos da seleção piauiense são obrigatórios para quem quer defender o Piauí no Campeonato Brasileiro Sênior, que será disputado em outubro no Iate Club de Teresina, com transmissão da TV Cidade Verde. A equipe ainda não está definida por completo, e pode haver seletiva para algumas várias vagas. Os treinos acontecem todos os sábados, a partir das 17h. 

Fábio Limafabiolima@cidadeverde.com
Tags: