Operação prende 9 pessoas suspeitas de venderem drogas em casas de shows

A Polícia Civil do Piauí desarticulou uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas em Teresina. A operação da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (03) na região do Grande Dirceu. De acordo com o delegado Tales Gomes, responsável pela investigação, parte do entorpecente apreendido seria distribuído em baladas na Zona Leste da Capital. 

Os presos ainda não tiveram a identidade revelada e estão sendo autuados na sede da Depre. Foram apreendidos cocaína, dinheiro, combustível, veículos usados como táxi e mototáxi, entre outros.

"Os veículos apreendidos não são roubados, mas foram comprados com o dinheiro da venda do entorpecente. O táxi, por exemplo, era utilizado para deixar drogas. Também encontramos combustíveis que podem ser produto de furto no terminal de petroleo", disse o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre. 

As prisões ocorrem após seis meses de investigação. O delegado Tales Gomes acrescenta que um dos suspeitos utilizava a profissão de mototaxista para disfarçar o comércio ilegal. 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com