"Não salvei nada", diz dono de borracharia destruída pelo fogo

Ainda há fumaça nos destroços que sobraram da oficina de estofados e borracharia destruídos por um incêndio no fim da tarde de ontem (04), na avenida Nações Undias, bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. Problemas com o Corpo de Bombeiros fizeram com que as chamas se alastrassem mais rapidamente e o fogo só foi controlado após 4 horas. O dono de um dos estabelecimentos atingidos acredita que o incêndio possa ter sido criminoso. 

"O fogo começou no fundo do quintal e acredito que alguém colocou fogo lá. Não foi circuito porque lá não tinha energia. Eu só tinha esse estabelecimento, sustentava minha família daqui e acontece isso, sem a gente conseguir salvar nada. Fica ruim, muito complicado", disse Benildo, dono da borracharia. 

Ele lamenta o ocorrido e diz que perdeu mais mil pneus entre novos e usados, além calhas e outros. No local ainda é possível ver mais rastros de deixados com a destruição também da loja de estofados. 

Os moradores reclamam da demora do Corpo de Bombeiros que foi acionado por volta das 18h e só chegou ao local após meia-hora. Além disso, o primeiro carro dos bombeiros estava com a bomba sem forças para arremessar água e a viatura com escada Magirus foi acionada, mas a água não foi suficiente para apagar as chamas. O reforço veio do Estado do Maranhão. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros, um da Infraero e outro do Exército auxiliaram no combate ao incêndio.

"Só lamento...É triste. O fogo começou por volta das 17h e os bombeiros só chegaram 19h30 e ainda não tinha água nos carros", lamenta o empresário Antônio Rocha. A perícia para identificar as causas do acidente ainda não foi realizada.

 

Matéria relacionada

Incêndio atinge empresas na zona Sul; Exército e equipes do Maranhão são acionadas

 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com