Bando arromba Banco do Brasil e atira contra sede da PM no Piauí

Moradores da cidade de São Miguel do Tapuio, distante 227 km de distância de Teresina, viveram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (22). Bandidos fortemente armados dispararam mais de dez vezes contra a fachada da 2ª Companhia de Polícia Militar durante ação criminosa contra o Banco do Brasil da cidade. 

De acordo com informações da PM, pelo menos oito bandidos armados com fuzis participaram da ação. Eles chegaram em duas camionetes, dispararam contra a sede da PM, viaturas e explodiram o cofre da agência bancária. O crime ocorreu por volta de 1h da madrugada.

"Uma parte do grupo se dirigiu ao banco e a outra parte à Companhia da PM. Eles ficaram batendo na porta, querendo adentrar, intimidando os policiais que já estavam se preparando para fazer a ronda noturna. Eles estavam intimando os PMs a saírem, atiraram para o alto. Os policiais reagiram a tentativa de invasão da Companhia", disse coronel Márcio Oliveira, comandante do Policiamento do Litoral e Região Meio Norte do Estado.

Após a investida dos policiais, os bandidos recuaram e fuzilaram a sede da PM no município para impedir a saída do grupamento. 

"Eles recuaram até os cantos da igreja que fica entre o banco e a Companhia. Os PMs responderam ao fogo, mas não podiam sair da sede. Eles ainda atiraram contra duas viaturas ao mesmo tempo que a outra parte do bando explodia o cofre do banco", acrescenta o coronel. 

Ainda não há informações sobre a quantia roubada. Os suspeitos- que fugiram em direção ao município de Santa Cruz dos Milagres- ainda não foram localizados. Equipes do Bope, Rone e Força Tática de Campo Maior estão em diligência na região. 

"Todos os batalhões e companhias da área foram alertados, bem como de estados vizinhos. Continuamos em diligência para tentar encontrar vestígios e capturar os suspeitos", reitera. 

Fotos: Portalsamita

O comandante ressalta ainda que não houve reféns e que ao chegar na cidade os bandidos foram diretamente à agência e a sede da PM. O momento da tentativa de invasão foi registrado por meio de áudio.

"Estão atirando na frente da Companhia e estourando banco de São Miguel. Quem puder vir para cá me socorra...estão acabando com a frente da Companhia...estão atirando demais", disse um policial militar que não teve a identidade revelada.

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com