Elizeu pede desculpas por River ser rebaixado: 'Muita tristeza'

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Após o rebaixamento do time pra a série D, o presidente do River, Elizeu Aguiar, em entrevista coletiva, pediu desculpas pelo ocorrido e citou alguns pontos que podem ter sido os causadores para a saída do time da série C. Ele também disse que o momento é de muita tristeza para todos os riverinos. Ontem, o River perdeu de 2 X 0 do ABC, sendo rebaixado à série D.

“A gente lamenta esse rebaixamento. O ano de 2015 foi muito diferente e pedimos desculpas por não permanecermos na série C. Fazer futebol no Piauí não é fácil, o apoio é pequeno e não dá para fazer futebol com poucas pessoas”, declarou Elizeu Aguiar.

Durante a coletiva que aconteceu nesta terça-feira (6), o presidente ressaltou que é preciso autosufuciência financeira fora do campo. Os jogadores estão há três meses com salários atrasados, o que pode ter gerado uma desmotivação na equipe.

Sobre isso, Elizeu disse que aguarda receber cotas de patrocínio que serão usadas para sanar a dívida. “Infelizmente aconteceu. Ninguém queria que isso estivesse acontecendo. Tenho consciência que errei e assumirei meus erros. Isso não é fácil, mas precisamos reagir, focar e eliminar as falhas”.

Ele destacou ainda que alguns dos pontos que podem ter contribuído para o rebaixamento foram algumas contratações de jogadores que não se encaixaram à mudança do técnico.

Com relação ao treinador, Elizeu disse que até o momento não está prevista alteração no grupo. Quem levou o River para a série C foi treinador Flávio Araújo, que pediu para sair.

Atualmente o técnico do time é José Luis Mauro, mais conhecido como Vica.

“A decisão de não ficar no River foi do próprio Flávio. O nosso sentimento é de saudade pelo cidadão e pelo trabalho dele. Ele é um treinador que um histórico dentro do River, do país", disse o presidente ao ser questionado se o time sentiu falta do antigo técnico.

 

Carliene Carpaso (Flash) Lyza Freitas (Da Redação)