Procurador dá parecer favorável à candidatura de Amadeu

O procurador regional eleitoral, Israel Gonçalves, deu parecer favorável à candidatura de Amadeu Campos (PTB) a prefeito de Teresina, que foi indeferida em primeira instância pela juíza Zilnéia Gomes, titular da 1ª Zona Eleitoral. 

A informação foi confirmada pelo advogado Wildson Oliveira, da coligação de Amadeu Campos. O recurso impetrado pela assessoria do candidato será julgado hoje, no último dia de prazo para julgamento, junto com mais de 160 registos que tramitam no TRE-PI.

Agora há pouco o Pleno do Tribunal julgou autorizando uma candidatura semelhante ao caso de Amadeu. Foi dereferido o registro do candidato a vereador do município de Palmeirais (PTB), Genivaldo da Silva Granjeiro.

“A situação do candidato a vereador é a mesma de Amadeu Campos e a maioria do Pleno reformulou a decisão e está acompanhando a decisão do TSE”, destacou Wildson Oliveira.

O advogado disse que o processo de Amadeu deve ser julgado até o início dessa tarde pelo TRE, que fará plantão especial para julgar todos os processos de candidatos restantes, fazendo pausa somente para almoço e reinciando novos julgamentos a partir das 14h.

“Não tem como o caso do Amadeu ser indeferido. O Pleno julgou agora um caso semelhante e foi autorizado o regsitro”, reforçou o advogado da coligação do PTB em Teresina.

 

Yala Sena (flash) Lyza Freitas (da redação) redacao@cidadeverde.com