Após meses de espera, a Champions League está de volta; veja programação

Se você é daqueles apaixonados por futebol, e tem uma queda ainda maior pelo futebol internacional, suas tardes de terça e quarta feira, voltaram a ser mais alegres. 

Reprodução: Site Uefa.com

Sim esta semana finalmente o torneio continental mais visto e mais bem pago do mundo está de volta, a Uefa Champions League, voltará a ser jogada já na próxima terça-feira (13/09/2016) e contará com alguns confrontos interessantes, já em sua primeira rodada.

A terça, contará com a estreia dos gigantes Bayern e Barcelona, que enfrentaram em casa Rostov da Rússia e Celtic da Escócia, o primeiro não conta com tanta tradição, de volta a primeira divisão na temporada 2009 – 2010, o Rostov chegou ao seu ápice na temporada passada ao ser vice-campeão e conquistar o direito de disputar sua primeira Champions League, após na fase preliminar deixar para trás os tradicionais Anderlecht da Bélgica e Ajax da Holanda, motivo suficiente para deixar o campeão alemão no mínimo mais atendo. 

Já o Barcelona vai encarar o tradicional Celtic da Escócia, o atual penta campeão nacional, beneficiado pelo rebaixamento por falência do seu maior rival, Rangers, tem em seu currículo um título da Champions League, conquistado na temporada, 66 – 67, além de ser um clube tradicional, o Celtic vem motivado por uma sonora goleada diante do seu maior rival, batido no último sábado por 5 x 1. 

O histórico recente do confronto mostra que o Barcelona precisa ficar atento, em 2012, ano que o Celtic conseguiu uma histórica qualificação para as oitavas, em um grupo que contava com o Barcelona, Benfica e Spartak Moscou. O grande feito do Celtic e fator primordial para conseguir a classificação, foi uma vitória no Camp Nou, por 2-1, mostrando que camisa pesada em alguns momentos podem decidir um jogo.

Contudo os jogos mais interessantes dessa terça, ficam entre PSG X Arsenal em Paris, PSV X Atlético de Madrid em Amsterdam, e a estreia de Pep Guardiola no comando do City em Champions League, diante do perigoso Borussia Mönchengladbach da Alemanha. 

Na França o PSG vai tentar afastar a desconfiança após a saída de Ibra e início muito conturbado de campeonato francês, já o Arsenal, tem uma temporada de muita pressão para cima de Wenger, que sofre cobranças de conquistas de títulos de importância no Arsenal, que não vem desde a Premier League de 2003, comandada por Henry. 

Em Manchester, o City inicia a trajetória do seu complicado grupo, contra o traiçoeiro Borussia M. O confronto é muito importante, pois diante do grupo complicado que conta ainda com Barcelona e Celtic, perder pontos em casa, pode custar muito caro na reta final da fase de grupos.

Já na quarta feia, teremos a estreia do Real Madrid, diante do Sporting de Portugal, confronto esse que promete ser especial para o melhor jogador da temporada europeia passada, e atual campeão europeu de clubes e seleção, Cristiano Ronaldo, pois o confronto, será diante do clube que lhe formou e o ajudou a ser a estrela que é hoje no futebol mundial. 

A Juventus dominadora em terreno italiano, inicia a sua caminhada tentando repetir a final e dessa vez o título que não veio de duas temporadas atrás, contudo o confronto promete ser já muito duro, enfrentara o atual tricampeão da Europa League, o Sevilla, que conta com novidades no banco de reserva, com o treinador chileno e campeão da Libertadores pela U. do Chile e da Copa América com a seleção chilena, e também do ex São Paulo, Paulo Henrique Ganso, esse confronto promete ser o mais interessante da quarta.

Destaque também para as estreias dos ingleses Spurs, contra o Mônaco, e do surpreendente campeão inglês o Leicester, contra o Brugge na Bélgica, o Borussia Dortmund, vai até a Polônia, enfrentar o Légia Varsóvia.

A temporada atual podemos contar com a infelicidade da ausência de uns dos clubes mais poderosos do mundo que é o Manchester United, que conta esse ano no elenco, com craques como Ibrahimovic e Pogba, que trariam ainda mais estrelato e categoria para a competição. 

Sem o poderoso clube inglês, as apostas a tão sonhada conquista europeia, ficam na conta novamente de Barcelona e Real, sempre os poderosos espanhóis, mais atrás e talvez mais forte como nunca aparece o Manchester City de Guardiola, que tentará por fim ao jejum de títulos de clubes ingleses, que não vem desde a temporada 2011 – 2012, com o Chelsea de Drogba. E correndo mais por fora mas sempre muito fortes, podemos incluir o Bayern, Atlético de Madrid, Juventus e o muito bem reforçado Borussia Dortmund. 

Fonte: Torcedores.com