Governador vai "vender" Porto e Ferrovia para multinacionais

O governador Wellington Dias (PT) viajou hoje a São Paulo para receber o primeiro estudo sobre a viabilidade da Parceria Público Privado em quatro grandes obras no Estado. O governo decidiu dá concessão a empresas para gerir a Transcerrado, Hidrovia, Ferrovia e o Porto de Luis Correia.

Se os estudos apontarem que as obras têm viabilidade econômica, o governo dará a concessão. Uma empresa de São Paulo foi contratada para fazer os estudos e os dados serão apresentados hoje ao governador.    

?Estamos trabalhando a Transcerrado, hidrovia, ferrovia e o Porto para a Parceria Público Privado num pacote só?, afirmou o governador, após participar da missa de sétimo dia do filho do vice-governador, na igreja de Fátima, hoje pela manhã.

?Um grupo está fazendo os estudos e será apresentado os dados pré-liminares, já junto com as empresas que manifestaram interesses da hidrovia, ferrovia e Porto?, disse o governador. Os estudos estão sendo financiados pelo Banco do Nordeste.

O diretor do Banco do Nordeste, Luis Carlos Ewerton, afirmou que o banco está apoiando o governo no processo de análise e concessão. ?Uma vez concluídos os estudos, e mostrando que a obra é viável, o governo irá atrair a iniciativa do capital privado, para depois lançar os editais de licitações?, afirmou.

Ewerton  disse que não tinha o resultado dos estudos pré-liminares, já que a empresa daria hoje em primeira mão ao governador. Mesmo com a insistência do Cidadeverde.com, o diretor do Banco do Nordeste não revelou quais as empresas nacionais e internacionais estão interessadas em financiar as quatro obras no Estado.

  Flash Yala Senaredacao@cidadeverde.com
Tags: