"Prefeitura pode assumir distribuição de água em Teresina", declara Firmino

O prefeito Firmino Filho (PSDB), que tenta à reeleição em Teresina, lamentou a falta de água que permanece por mais de quatros dias em diversos bairros da capital após uma pane elétrica na estação de tratamento de Água da Agespisa. Ele disse que o governo municipal está cobrando do Estado soluções para a regularização da distribuição de água e que se o governo não resolver esse problema, a alternativa é a prefeitura assumir o sistema.

“A Agespisa tem graves problemas operacionais. Não está cumprindo suas metas nem prestando serviço de qualidade à população, por isso, ela tem que ser mudada. Ou o governo do Estado muda, ou a prefeitura vai assumir o sistema”, declarou durante caminhada na Avenida Noé Mendes, no bairro Dirceu Arcoverde, nesta quinta (15).

Para o candidato é um direito de todo teresinense ter água em casa. Sobre a criação da subdelegação, Firmino limitou-se a dizer que essa é uma questão do Estado e que ele tem que resolver.

Firmino estava acompanhado do seu vice Luís Júnior e de alguns candidatos a vereador pela sua coligação. Ele cumprimentou a população recebendo elogios e ouvindo propostas para o seu plano de governo.

 

Carlienne Carpaso (Flash) Lyza Freitas (Da Redação) redacao@cidadeverde.com