Parque Lagoas do Norte abre espaço destinado à leitura

O Parque Lagoas do Norte tem agora um espaço destinado à leitura. A partir desta sexta-feira (16), comunidade e visitantes têm à disposição mais de 200 obras literárias, que ficam dentro de duas geladeiras na sede administrativa do Parque. As obras fazem parte do projeto “Fome de leitura - Abra a geladeira e devore um livro!”.

“O projeto é uma forma de incentivar à leitura. Enquanto a mãe faz atividade física, o filho pode ficar lendo um livro ou vice-versa. As geladeiras são mais uma opção para quem vem ao Parque. Só hoje, enquanto arrumávamos as geladeiras, fizemos 11 empréstimos de livros”, conta a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Ela lembra que as obras são as mais variadas e voltadas para os diversos públicos. “Qualquer pessoa pode vir e pegar um livro para ler aqui no próprio espaço do Parque ou levar emprestado para casa”, conta.

Para ter acesso aos livros, basta fazer um cadastro na sede administrativa do Parque. Tanto o cadastro quanto o empréstimo, que tem duração de 15 dias, são gratuitos. Eles podem ser feitos diariamente das 8h às 20h.

Antes de receberem os livros, as geladeiras passaram por transformação. Durante oficina de grafitagem com o artista João Aranha, os jovens da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte customizaram os equipamentos. 

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com