Atendente baleada em assalto é transferida e passará por nova cirurgia

Atualizada às 11h32

A atendente Hiasnaya Patricia, 32 anos, passará por nova neurocirurgia nesta quarta-feira (2). De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Prontomed, onde ela está internada, seu estado ainda é grave.

O boletim destacou que ela está na UTI, sob coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. 

Ela foi atingida por um tiro cabeça durante assalto à empresa Ferronorte, localizada no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, na tarde de ontem (1º). Ela foi atendida incialmente no Hospital de Urgência de Teresina [HUT] e, por volta das 20h, a atendente foi transferida para um hospital particular.

De acordo com o boletim médico anterior, Hiasnaya perdeu massa encefálica e foi submetida a cirurgia ainda ontem. 

Crime

O assalto à Ferronorte ocorreu durante à tarde. Um dos clientes rendidos na ação criminosa contou que três homens fingiram ser compradores da loja e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos agiram com bastante violência e chegaram a chutar as vítimas. 

O trio roubou celulares e as carteiras com dinheiro de pelo menos oito clientes. Funcionários contaram que Hyasnaia foi alvejada quando um dos clientes ameaçou correr. 

Prisão

Dos quatro suspeitos de assalto, pelo menos três já possuem histórico criminal, segundo a Polícia Militar. Um deles rompeu a tornozeleira eletrônica na tentativa de não ser achado pela Justiça.

Os irmãos Rhayfran Regino da Silva, 18 anos, e Haylanderson Regino da Silva, 22 anos, o desempregado Paulo César da Rocha Freitas, 35 anos, e um adolescente de 16 anos são os suspeitos do crime. 

O quarteto foi conduzido para a Central de Flagrantes, sendo que o mais novo deve ser encaminhado ao Centro Educacional Masculino (CEM).

 

Maria Romero com informações Notícia da Manhã redacao@cidadeverde.com