Teresinenses prestam homenagens ao poeta Torquato Neto e ao motorista Gregório

O cemitério São José, na Zona Norte de Teresina, é conhecido por abrigar túmulos de artistas, políticos e figuras históricas. No fim da manhã desta quarta-feira (02), a movimentação no local era pequena, mas as demonstrações de fé eram percebidas por todos os cantos.

Coroas de flores e velas foram deixados nos túmulos do poeta Torquato Neto e do ex-prefeito Wall Ferraz. Já na sepultura do motorista Gregório Pereira dos Santos- que pode se tornar o primeiro santo do Piauí- haviam ainda dezenas de garrafas com água. Ele foi torturado e assassinado após atropelar o filho de um delegado e passou dias sem comer e beber. 

"Eu acredito muito nele. Quando eu era jovem, fiz uma promessa para passar no vestibular e fui chamada. Desde então, todos os anos venho aqui e vou continuar essa caminhada por toda a vida", disse Maria Alves, 78 anos, que tem sepultados no mesmo cemitério o pai, a mãe, um filho e o marido. 

Já no cemitério Santo Antônio, no bairro Bueno Aires, está enterrado o corpo da ex-deputada Francisca das Chagas Trindade, falecida em 2003.

 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com