Cidade Verde Esporte: Queiroz avalia resultado do PI em Grand Prix de Judô

Nesta quarta(9), o Cidade Verde Esporte entrevistou o presidente da Federação Piauiense de Judô, Dennys Queiroz, que veio ao esportivo falar sobre o resultado da equipe do Piauí no Grand Prix disputado em São Paulo dias 4 e 5 de novembro.

Os judocas piauienses conquistaram o sexto lugar no Grand Prix, o que para Dennys foi uma boa colocação, embora a meta seria o quinto lugar. Ele ressaltou que a equipe do Estado lutou contra clubes com verbas de milhões. 

O presidente lembrou que o Grand Prix é a série A do judô brasileiro e que só participam os 12 melhores clubes do País. Segundo Dennys, o Piauí sempre busca ficar entre os oito para garantir o retorno à competição no ano seguinte.

Ainda na entrevista, o dirigente falou sobre sucessão na Confederação Brasileira de Judô. O atual presidente, Paulo Wanderley, se afastará do cargo em 2017, pois foi escolhido vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, e caberá a ele escolher os novos comandantes da entidade.

Dennys enalteceu o trabalho de Paulo Wanderley, que segundo ele, "limpou a casa" quando assumiu a CBJ e sobre a possibilidade de vir a ser vice da Confederação, indagada pelo apresentador Herbert Henrique, ele disse que seu nome foi lembrado devido ao apoio que sempre deu ao Paulo Wanderley na entidade, mas que a decisão do atual presidente será respeitada, seja ela qual for.

Herbert disse que para o Piauí seria normal a indicação de Dennys para vice-presidente da CBJ, já que o mesmo incentiva o esporte no Estado e é "tombado pelo patrimônio histórico do judô brasileiro".

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes marcelolopes@cidadeverde.com