TRE vai julgar 100 ações em dois dias. Veja os cassados

Com sessão em andamento que não tem hora para acabar, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) corre contra o tempo, pois terá que julgar 100 processos de cassação de registros de candidaturas em dois dias - hoje e no sábado -, em regime de urgência.  

 É que amanhã, encerra o prazo para os julgamentos dos processos. Tramitaram no Tribunal, 363 ações de impugnações contra candidatos a prefeitos, vices e vereadores, sendo que 80% já foram julgados.  

 A movimentação é grande de advogados no plenário do Tribunal, que acompanham os processos extra-pauta. Candidaturas de prefeitos e vereadores foram cassadas e outras foram liberadas. O pedido de cassação de registro contra José Nordeste (Bertolínia) será julgado amanhã, após pedido de vista do juiz federal Márcio Braga.  

Veja a relação dos prefeitos cassados e liberados:

Raimundo Nonato Soares, candidato a prefeito de Boqueirão do Piauí ? cassado por unanimidade ? inelegível por contas rejeitadas no TCE e no TCU.

Wagner Ribeiro Feitosa, candidato a prefeito de Itaueiras ? liberou a candidatura.

Josimar da Costa e Silva, candidato a prefeito de Pavussu ? mantido registro.

Veloso Silva da Trindade, candidato a prefeito de Guaribas ? mantido registro por unanimidade.

Antônio Gomes de Sousa, candidato a prefeito de Belém do Piauí ? registro cassado ? contas desaprovadas no TCU

Adalgisa Maria de Sá Castro ?candidata a prefeita de São João do Arraial ? mantido o registro por unanimidade.   Leia mais: *  TRE do Piauí cassou 70 prefeitos e vereadores

Flash Yala Senaredacao@cidadeverde.com

Tags: