Servidores dos municípios podem participar do Feirão de Automóveis

O I Feirão de Automóveis do Servidor Estadual conta agora com a adesão das prefeituras dos 224 municípios do Piauí. É que o secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, firmou acordo nesta semana com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM-PI), Arinaldo Leal. Com isso, os servidores dos municípios podem comprar veículos novos e seminovos com todas as vantagens oferecidas pelo feirão, que prossegue até o dia 20 de dezembro.

Segundo o secretário da SeadPrev, o financiamento pode ser feito em até 60 meses com até 100% do valor do veículo por meio das instituições financeiras Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Entre as outras vantagens estão a carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, a possibilidade de não pagar a parcela em dois meses por ano, a garantia de quatro meses para veículos seminovos e taxas especiais a partir de 1,46% junto às instituições financeiras.

“Além desses benefícios, a iniciativa do feirão vai fazer a economia girar e ainda fomentar recursos para o Fundo de Previdência, já que 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração”, garantiu Franzé Silva.

A 1ª edição do feirão está disponível em todas as concessionárias e lojas credenciadas em Teresina e no interior do Piauí. Servidores públicos estaduais e municipais, Polícia Militar, Bombeiro Militar, ativo, inativo e pensionistas do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, advogados regularmente inscritos na OAB/PI, qualquer profissional de contabilidade, inscrito no CRC-PI, e jornalistas filiados ao sindicato da categoria estão autorizados a participar.

Franzé Silva disse ainda que as instituições credoras não vão cobrar tarifas de cadastro ou avaliação. “O débito vai ser feito em conta corrente sem a necessidade de boletos e com a oportunidade do servidor utilizar o CDC Consignado e/ou CDC Salário para auxiliar na entrada e complementar o financiamento do veículo”, pontuou o gestor.

Da Redação redacao@cidadeverde.com