Cerimônia marca promoção de 144 oficiais da Polícia Militar

Uma cerimônia no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí marcou a promoção de 144 oficiais, nesta sexta-feira (18). Três militares foram promovidos a coronel, patente mais alta da corporação. A solenidade contou ainda com a entrega de 59 diplomas a amigos da polícia e 50 de honra ao mérito destinados aos militares que mais se destacaram durante o ano e também ao PMs da reserva. 

Foram promovidos a coronel Edson Ferreira, Rogério Almeida e Cristiano Gomes. 

"O momento é de júbilo e alegria. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais em prol da sociedade e dar uma sensação de segurança maior. A partir de agora, o nosso compromisso e responsabilidade aumentam", disse o coronel Edson Ferreira, que está na corporação há 32 anos e atualmente é comandante de policiamento dos Cerrados. 

A vice-governadora Margarete Coelho ressalta que esse é um reconhecimento aos policiais pelos serviços prestados ao Piauí. 

"A data é importante para a polícia e para a sociedade piauiense. O Piauí tem que homenagear aqueles que por bravura e merecimento merecem destaque e também aqueles que foram promovidos, que se qualificaram e adquiriram a promoção pelo tempo de serviço. Hoje aqui está bem equilibrado. Temos militares homenageados por merecimento e antiguidade, o que demonstra que a polícia do Piauí está cada vez mais técnica, melhor qualificada e especializada", disse Coelho. 

A cerimônia foi marcada também pela promoção de duas mulheres a tenentes-coroneis, entre os 13 militares promovidos. 

"São 25 anos trabalho na Polícia Militar, de dedicação. Estar hoje aqui é um momento de vitória. Eu entrei na PM para chegar até o final e agora cheguei quase ao último degrau, que é o de tenente-coronel. A gente sempre se empenhou e trabalhou para isso. O posto que ocupo a partir de agora exige que tomemos decisões mais importantes", disse  Joseline de Oliveira Gomes Feitosa, ao lado de  Maria do Socorro Almeida Canuto, as duas mulheres promovidas a tenentes-coronéis.

Também participaram da cerimônia de promoções o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, e o comandante geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto. 

"Me sinto feliz por esses profissionais e na condição de procurar melhorar as outras instituições como a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que também têm suas promoções. Vamos trabalhar para que todas as instituições avancem", disse o secretário.

 

Veja lista completa

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com