Criança de oito anos é vítima de bala perdida na zona Norte

Atualizada às 11h15 A menina de 8 anos de iniciais R.V.G.E. deu entrada ontem às 20:40 com um tiro nas costas, que atingiu seu pulmão. Ela permanece sedada na UTI, passou por cirurgia e seu estado é grave porém estável. 

O comandante do 9º BPM, major Gilson Leite, esclarece que a criança foi baleada quando o alvo dos criminosos entrou em uma residência para tentar se esconder. 

"Os suspeitos perseguiram o alvo que foi identificado como o empresário Walmir. Ele viu uma casa aberta e entrou lá para se esconder. Os bandidos efeturaram os disparos que atingiram tanto o empresário como a menina", explica o comandante. 

O empresário foi atingido com pelo menos três disparos de arma de fogo e já foi submetido a procedimentos cirúrgicos. O caso está sendo investigado e a Polícia Militar acredita em acerto de contas. 

"Familiares do empresário disseram que ele estava com colar de ouro e celular, mas nada foi roubado. Por isso, acreditamos em acerto de contas. Ele não tem passagens pela polícia, mas tem um irmão que tem envolvimento com crimes", explica Leite. 

Walmir tem uma loja de confecções na avenida Jerumenha, na zona Norte de Teresina. O major informa ainda que já tem pistas dos suspeitos.

 

Matéria original

Uma criança de oito anos de idade foi vítima de bala perdida no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. Dois suspeitos armados tentaram matar o rival identificado apenas como Walmir, que também acabou ferido. O caso aconteceu no início da noite de ontem (01), por volta das 20 horas. 

Walmir ainda tentou fugir, mas foi baleado e socorrido com vida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

"Fomos acionados via rádio. O elemento baleado teria envolvimento no crime e foi abordado por dois suspeitos que efetuaram vários disparos. Quando nós chegamos, ele já havia sido socorrido e as viaturas ficaram fazendo diligências para tentar localizar a dupla", disse o comandante do 9º BPM, major Gilson Leite. 

A criança foi baleada na região e encaminhada ao hospital. Até o momento, ninguém foi preso. 

Com informações Notícia da Manhã redacao@cidadeverde.com