Escolas disputam última etapa da Gincana: "Eu conheço essa História"

Neste sábado acontece a quarta e última etapa da fase classificatória da Gincana 250 Anos - Eu conheço essa História -. Hoje, se enfrentam duas escolas do interior, o Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Moraes, de Fronteiras e a Escola Isolada Getúlio Vargas, de São Miguel da Baixa Grande.

A equipe que representa o Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Moraes, de Fronteiras são; Maria Elkimara (17), Prisciele Sousa (14), Luis Carlos (18), Petteson Linniker (15) e Bartira Bezerra (17). A escola trouxe 23 pessoas para a torcida. Entre eles, a diretora adjunta Jôse Gomes e a professora de história Sandra Bezerra.  

    De acordo com a professora de História Sandra Bezerra (37), o colégio espera com ansiedade a vitória. "Esperamos com muita ansiedade o resultado do jogo. Estamos fazendo torcida para que Fronteiras vença a competição. Os alunos se prepararam com acompanhamento dos professores, com paletras dos professores da Uespi. Eles estão  bem preparados".  

Os alunos da Escola Isolada Getúlio Vargas que representam a cidade de São Miguel da Baixa Grande são; Stela Rangel (16), Maria Jecilene (16), Cariolaia Martins (16), Jordânia Silva (20) Aline Mendes (19). A unidade também trouxe 23 torcedores. A torcida está sendo coordenada pela diretora Cristina Moura, o professor de história José Francisco e a professora de literatura Conceição Cunha.  

  A diretora Cristina Maria (41), parabenizou as escolas participantes e disse esperar a vitória. "Esperamos vencer o jogo e que o programa sirva para valorizar as dez melhores escolas avaliadas pelo Enem. Todos estudaram todos os assuntos e se especificaram nas afinidades".  

  As próximas etapas serão as semifinais envolvendo seis escolas, quatro classificadas e duas que conquistaram o 1º e o 2º lugar no Enem.   Da redação redacao@cidadeverde.com
Tags: