Polícia desarticula quadrilha que roubava motos e descobre desmanches

Atualizada às 17h14

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança - composta por policiais militares e civis - desarticulou na tarde desta quinta-feira (9) uma quadrilha especializada em roubo e desmanches de motos em Teresina.

Foram presas quatro pessoas: Daniel Mendes da Silva (18), Jeferson Rodrigues Sousa (20), Francisco Ruan Soares de Carvalho (20) e Fábio Alves da Silva (21). As prisões aconteceram no povoado Ave Verde, próximo à cidade de União; no bairro Santa Maria da Codipi em Teresina e em um posto de lavagem no bairro Ilhotas, onde um dos suspeitos trabalhava.

O capitão Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa, informou que a quadrilha é especializada em roubar principalmente motos de mulheres. 

"Eles assaltavam na região do Ave Verde e geralmente procuravam vítimas mulheres que andavam de moto sozinhas. Armados, eles tomavam as motos das mulheres e faziam o desmanche naquela região. Eles deixavam as motos desmontadas em um matagal e depois vendiam em Teresina. Na região a população já não aguentava mais esses indivíduos", relata o capitão.

As motos desmanchadas, quatro no total, foram achadas em um matagal no povoado Ave Verde. Com os presos foram encontradas uma garruncha e uma espingarda. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Polinter.

Izabella Pimentel redacao@cidadeverde.com