Dono de loja de celulares é amarrado e trancado em banheiro em assalto

Arma e celulares apreendidos com os suspeitos (foto: Polícia Militar/PI)

Dois homens foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (17), ao assaltarem uma loja de celular no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. Durante a ação, o proprietário do estabelecimento foi amarrado e trancado dentro do banheiro. 

Os assaltantes foram identificados como Felipe Eduardo das Neves e Cristiano das Neves. Os dois são primos e  integrantes da "Turma do Tigrão", um grupo especializado em assaltos que atua na zona Sul. 

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Mairon Moura, disse que dois fingiram que eram clientes da loja e ao entrarem no estabelecimento anunciaram o assalto e renderam o proprietário.

"Amarram os braços dele para trás e trancaram ele no banheiro", conta o comandante. No momento do roubo não havia nenhum cliente na loja. 

Vizinhos ao estabelecimento perceberam a movimentação estranha e acionaram a Polícia Militar. Ao perceber a presença policial, a dupla se rendeu e entregou o revólver calibre 38 que estava utilizando. 

Com eles, a polícia encontrou R$ 380 e 15 aparelhos celulares da loja. 

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes e devem ser autuados por roubo.

O comandante do 1º BPM disse, ainda, ao Cidadeverde.com que um dos assaltantes, o Felipe, foi conduzido ontem (16) à Central de Flagrantes  por desobediência e desacato. Ele reagiu à abordagem policial e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado.  

Izabella Pimentel (especial para o Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com