Avenida Universitária é rearborizada com 60 novas mudas

Várias avenidas, ruas e praças da capital vêm recebendo ações de arborização e rearborização por meio do trabalho da Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina. Hoje, foi dado início ao replantio de árvores da Avenida Universitária, zona Leste da cidade. Um total de 60 mudas será plantado ao longo da avenida.

De acordo com Clóvis Freitas Júnior, coordenador de arborização do município, a ação faz parte do Plano de Arborização e do Programa Teresina Mais Verde.  “Para realizarmos o plantio e replantio de árvores na cidade contamos com o apoio das Superintendências de Desenvolvimento Urbano. Na Avenida Universitária estamos contando com a parceria da SDU Leste. A SDU faz a limpeza da área para receber a arborização, retirando as árvores mortas. Então nossos técnicos fazem as covas e realizam os plantios. A Avenida Universitária está recebendo mudas de Gonçalo Alves, Ipê Amarelo, Ipê Branco e Caneleiro”, explica o coordenador.

Somente no último mês de janeiro 16.415 mudas foram plantadas pela Prefeitura de Teresina. O número foi divulgado pela Coordenação de Arborização através do relatório do projeto Teresina Mais Verde. “A ideia é intensificar os trabalhos para que Teresina fique ainda mais verde”, completou Clóvis Júnior.

Da Redação redacao@cidadeverde.com