Caetano Veloso lança Ciro Gomes à presidência da República

Antes de embarcar ontem à noite para Montevidéu, no Uruguai, onde começa hoje uma série de shows pela América do Sul, Caetano Veloso lançou Ciro Gomes à presidência da República. 

O cantor e compositor já tinha anunciado que iria votar em Ciro Gomes, do PDT. “Ele é meu candidato. Pelo menos por enquanto. De fato é o melhor”, disse. 

Caetano já votou em Ciro, em 1998 (coincidentemente, em 2018 serão 20 anos daquelas eleições), e inclusive escreveu um artigo, publicado na revista Fevereiro, explicando a escolha atual. “Um voto é só um voto. Uma pessoa conhecida do público declarar em quem vota pode ter alguma repercussão (inclusive negativa)”, diz.

A escolha de Ciro, por Caetano, passa pela filiação do filósofo Roberto Mangabeira Unger ao PDT, que em seu discurso de adesão defendeu, ainda em 2015, a candidatura do ex-governador do Ceará à presidência. “Não que Mangabeira vá governar o país através dele. Imagino que Ciro poderá melhor que ninguém aproveitar o que Mangabeira tem para dar”, refletiu.

Fonte: G1 e Bahia