Autônomo morre eletrocutado ao passar em viaduto do Mafuá

Atualizada às 11h

O autônomo identificado como Natan Rodrigues Barbosa, 35 anos, foi encontrado morto por volta das 4 horas, desta sexta-feira (10). A suspeita é de que o homem tenha sido eletrocutado após tocar em um fio ou no guarda-corpo do viaduto do Mafuá, zona Norte da capital. 

Ao longo de todo o viaduto há um guarda-corpo feito inteiramente de ferro, na base da construção há uma fiação exposta que energiza três postes de luz. Moradores comentaram que durante as chuvas a parte de metal fica energizada. 

Segundo o cabo Walber, do 1º Batalhão da Polícia Militar, ainda não se sabe o horário da morte, mas o corpo foi encontrado por populares que chegam de madrugada ao mercado do Mafuá.

“Só a perícia vai poder dizer a causa, mas tudo indica que ele foi eletrocutado. É comum esses fios ficarem soltos e energizados quando chove, segundo os moradores da região”, afirmou o cabo Walber. 

A família chegou ao local no início desta manhã e todos estavam muito abalados. Natan era solteiro e não tinha filhos, ele trabalhava com o pai fazendo venda de gás de cozinha e água mineral.

A perícia chegou ao local por volta das 8 horas e o corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML), às 8h40. O corpo foi liberado por volta das 11 horas. O IML informou ao Cidadeverde.com que o laudo cadavérico apontou que Natan morreu eletrocutado.

Moradores informaram que ele era muito querido e conhecido na região pelo trabalho que exercia. Ele também era residente do bairro Mafuá.

Em nota, a prefeitura de Teresina, reponsável pela iluminação publica do viaduto, nega que o autônomo tenha morrido em decorrência de um choque elétrico.

Veja nota na íntegra

"A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), informa que diariamente equipes de técnicos realizam vistorias e manutenções na iluminação pública, com o objetivo de evitar e prevenir acidentes. O incidente acontecido no bairro Mafuá, zona Norte de Teresina, não foi consequência da fiação, visto que os cabos de energia não tocam na ponte e estão devidamente encapados. Para esclarecer os fatos, a Polícia Militar realizou a perícia que constatou a morte do homem por causas naturais. A Prefeitura se solidariza com a família da vítima".

Flash de Maria Romero Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com