Jovem é assassinado por motivo banal: 'olhou com cara feia', diz comandante

A Polícia Militar capturou os seis suspeitos de envolvimento na morte de um jovem de 20 anos, no bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina, nesta terça-feira (14). Deles apenas um maior de idade. Os demais têm idade entre 17 anos. 

De acordo com o major Wilton Costa, comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, o crime foi motivado porque a vítima teria "olhado com a cara ruim" para um deles.  

"O que me deixou triste foi o motivo do crime que teria sido causado porque a vítima olhou para um deles com a cara feia e pegou na camisa de um deles. O crime foi brutal. A vítima foi assassinada com socos e pontapés", disse o comandante. 

A maioria dos suspeitos tem envolvimento com crimes. Alguns respondem por roubo e tráfico de drogas. Todos serão levados  para a Central de Flagrantes de Teresina.

Em seguida, os menores de idade serão levados para o Centro de Internação Provisória (Ceip).  Já o maior de idade deve ser encaminhado para o sistema prisional do Estado.

A Delegacia de Homicídios está investigando o caso. O coordenador da especializada, Francisco Costa, o Baretta, disse está levantando todas as informações sobre o caso. 

 

Flash Graciane Sousa  redacao@cidadeverde.com