Operação integrada apreende 31 veículos e 23 presos em Uruçuí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar, realizou operação entre os dias 10 e 12 de março de 2017, na cidade de Uruçuí e cidades adjacentes com o objetivo de identificar e apreender veículos produtos de ilícitos que circulam pela região. 

Os policiais recuperaram 31 veículos que teriam sido roubados, furtados ou adulterados. Na operação, 23 pessoas foram presas. Foram apreendidas duas armas de fogo. 

Em 2016, nos três primeiros meses, a PRF apreendeu 21 veículos produtos de ilícitos, já em 2017, somados os números dessa operação, a PRF chegou a 70 veículos recuperados. A PRF recuperou pelo menos 3 vezes mais veículos no início desse ano em relação ao ano passado.

"Existe uma quadrilha especializada no roubo de veículos e a recomendação do Ministério Público é tirar esses veículos de circulação. A maioria dos presos são suspeitos de receptação, pessoas que compram um veículos de forma irregular, sem saber a procedência e como os utilizam no interior do Estado, em fazendas por exemplo, imaginam que não vão ser descobertos", disse Jonas Mata, policial rodoviário federal. 

Ele ressalta que a população deve ficar atenta ao adquirir um veículo sem procedência. O aplicativo Sinesp Cidadão- criado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania- é uma ferramenta que pode ser utilizada para consultar se o veículo tem restrição de roubo. O app é gratuito e pode ser baixado em celulares e tablets ou acessado por computadores. Ele está disponível pelas plataformas Android, IOS e Windows.Phone.

Balanço da operação

03 armas de fogo  07 documentos falsos  23 pessoas conduzidas 31 veículos recuperados 

 

redacao@cidadeverde.com