Vídeo registra momento de assalto em cartório de Timon

Imagens de câmeras de segurança registraram um assalto por volta das 15h de ontem (17) ao Cartório do Segundo Ofício Extra-judicial, localizado na rua Magalhães Jaime de Almeida, no Centro de Timon-MA. Funcionários,que não quiseram se identificar, relataram momentos de pânico e disseram temer uma nova invasão ao local de trabalho. 

Nas imagens é possível ver que os dois homens chegam ao cartório em uma moto, modelo Biz, de cor preta, estacionam na entrada e ficam observando a movimentação nos arredores. Depois a dupla entra no cartório e na porta já anuncia o assalto.

Um deles porta uma arma de fogo, o outro ao chegar ao balcão de atendimento, saca uma arma branca. Eles fazem ameaças e pedem dinheiro. Uma funcionária relata a abordagem.

“Acreditamos que eles já tinham vindo aqui observar o movimento. Eles foram direto nos armários, onde ficam o caixa e bolsas de funcionárias. Um deles tentou abrir a porta que dá acesso ao lado de dentro do cartório, mas estava travada e ele teve que saltar o balcão”, declarou. 

Contudo, é provável que a dupla não tivesse uma informação importante sobre o estabelecimento: o maior volume de dinheiro do caixa já havia sido retirado e levado ao banco. Os suspeitos roubaram cerca de R$ 200. 

“Quando eles perceberam que havia pouco dinheiro, começaram a pegar bolsas e celulares dos clientes que estavam aqui. Uma funcionária também teve os pertences roubados”, relatou outra trabalhadora.

 

No momento havia cerca de 20 clientes aguardando atendimento. Ao deixarem o cartório, a dupla esqueceu um capacete, que pode ajudar a polícia. As investigações estão sob a responsabilidade do 1º Distrito Policial. O chefe de investigação, Edilberto Regis, informou que uma terceira pessoa pode estar envolvida no roubo. A polícia já tem suspeitos. 

 

“Temos algumas informações sobre a rota de fuga e alguns nomes de quem seriam os autores desta ação criminosa. Estamos agora em busca de identificar a placa da moto e confirmar essa autoria. Os funcionários estavam muito nervosos, mas já conversamos com eles e conseguimos algumas informações. Nos disseram que uma dupla entrou no local, mas vimos uma terceira pessoa do lado de fora, segurando a porta”, declarou o chefe de investigação. 

Esta é a segunda vez que o local é alvo de bandidos. Em novembro do ano passado, um casal realizou um assalto em horário semelhante. Na ocasião, foram levados cerca de R$ 1 mil e o homem fingiu ser um cliente antes de anunciar o roubo. Até agora ninguém foi preso por nenhum dos dois crimes.

 

Flash de Maria Romero Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com