Assaltante delata policial por crimes em José de Freitas

O soldado da Polícia Militar, João Quaresma de Sousa Nascimento, lotado no Grupamento de José de Freitas (a 80 km de Teresina), foi denunciado por Edson Júnior Sousa Santos, Edson Mineiro, preso na última terça-feira(23) em Timon, acusado de assaltos a mansões em Teresina e roubos de veículos, como integrante da quadrilha.

O delegado do 17º Distrito Policial (José de Freitas), Edílson Lima, está apurando a participação do soldado Quaresma na quadrilha, mas já foi constatado que o militar comprou uma motocicleta 2005, por R$ 2 mil, do acusado Edson Mineiro e por isso, já foi indiciado por receptação.

O soldado está respondendo em liberdade. No depoimento, ele admitiu que comprou a motocicleta do acusado. ?Ele disse que numa primeira vez, o Mineiro quis vender um moto, mas ele consultou no sistema, viu que era furtada e não comprou. Mas, na segunda vez, o acusado veio com a moto e o documento, mesmo sendo produto de furto ele vez o negócio e comprar uma motocicleta 2005 por R$ 2 mil, é no mínimo suspeito?, explicou o delegado.

A polícia investiga também se o soldado cometeu outros crimes como enriquecimento ilícito, já que possui um patrimônio bem maior do que seu contra-cheque pode ?arcar? na Polícia Militar.   Foi instaurado um Inquérito Policial Militar e o processo também será julgado na Justiça comum.   Edson Mineiro:

Edson Mineiro está preso no 1º DP em Timon onde foi preso, mas também possui mandados de prisão em aberto de três cidades piauienses: Campo Maior, Miguel Alves e Altos. Além de ser indiciado em cinco delegacias de Teresina: 1º DP (Centro), 3º DP (Vermelha), 4º DP (Parque Piauí), 12º DP (Planalto Ininga), e Polinter. As motos roubadas, segundo o acusado, eram levadas para Peritoró/MA e José de Freitas, onde eram revendidas.

Matéria relacionada: Em Timon, acusado de roubar mansões e agredir policial vai para a cadeia

 

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

 

Tags: