Réu em 16 processos é flagrado com produto furtado dentro da roupa

Francinaldo escondeu o short por dentro da bermuda (Foto: Maria Romero)

Réu em 16 processos por roubo e furto, Francinaldo Raimundo dos Santos, conhecido como Maguila, foi preso na manhã desta quarta-feira (31) em um flagrante inesperado. 

Após invadir uma loja de confecções no bairro Parque Piauí, ele foi abordado por policias militares e o produto do furto, um short jeans, que estava escondido dentro da roupa que estava vestido caiu no chão diante dos policiais.

Conduzido ao 4º Distrito Policial, os policiais descrevem a sua atitude como ousada. Mesmo detido, o preso continuava a fazer ameaças. 

A vendedora da loja onde Francinaldo foi flagrado, não quis se identificar, mas relatou o modus operandi do suspeito.

"Ele chegou perguntando pelo proprietário da loja, pedindo dinheiro, e eu disse que não tinha e, por um segundo, virei de costas para ele. Foi quando ele fez o furto, colocou dentro das calças e saiu da loja. Em seguida, ele entrou em mais dois estabelecimento ameaçando e pedindo dinheiro", detalhou a funcionária. 

Ela cantou ainda que o rapaz já é conhecido na região pro invasões, furtos e arrombamentos. O momento da ação criminosa na loja que ela trabalha foi registrado por câmeras de segurança. 

Outra informação sobre como Francinaldo atua é que prefere agir em lojas onde tem somente a presença de mulheres. 

No sistema do Tribunal de Justiça do Piauí constam 16 processos criminais contra Francinaldo nas comarcas de Teresina, Demerval Lobão e Altos. Ele é foragido da Penitenciária Major Cesar, onde cumpria pena por um furto realizado em Altos no ano de 2014. A sentença foi de 4 anos de reclusão. 

"As pessoas vão acabar pegando ele e espancando até matar porque ninguém aguenta mais. Ele já fez muitas vítimas aqui. Espero que agora ele fique preso", finalizou a vendedora. 

O rapaz foragido foi levado pelos policiais da Divisão de Capturas em cumprimento de mandado de prisão. O policial Fred Maia pediu que outras possíveis vítimas dele se apresentem.

"Os policiais do 4ºDP fizeram essa prisão, nós estamos dando cumprimento ao mandado que existe contra ele e pedimos que as pessoas que foram vítimas desse ano procurem a polícia para que as possíveis providencias sejam tomadas" , falou o policial.  

 

Flash Maria Romero redacao@cidadeverde.com