Governador do Piauí buscará recursos para alargamento da BR-135 no Estado

O governador Wellington Dias (PT) lamentou e demonstrou preocupação com a necessidade de alargamento da BR 135, que registrou 31 mortes em acidentes somente este ano. Wellington garantiu que está lutando junto ao Departamento de Estradas e Rodagens no Piauí e com a ajuda da bancada cobrando ao governo federal a execução da obra. 

"Estamos com uma representação no DNIT e com a bancada cobrando. Da mesma forma que a da BR 407, entre Pimenteiras e São Raimundo Nonato precisa ser feita para o desenvolvimento daquela região", disse o governador.

O governador destacou a urgente necessidade de sinalização em todo via para orientar os motoristas. O govenador chegou a relatar que trafegava pela BR-135 quando foi ultrapassado por veículos com mais de 120km/h. Ele destacou que a estrada é muita estreita e os motoristas precisam ter uma maior atenção para evitar graves acidentes. No entanto, uma interdição no trecho não será possível por atrapalhar o trânsito de veículos intermunicipal e interestadual.

A BR-135 somente no último final de semana registrou um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo, que deixou nove mortos e 18 feridos. Cerca de 24 horas após essa tragédia, dois caminhões chegaram a tombar; nestes dois casos não houveram mortes.

Dívida dos Estados

Wellington Dias também destacou que recebeu a garantia do governo federal, através do presidente do Senado Federal, senador Eunicio de Oliveira (PMDB-CE), de que será aprovada a proposta de resolução do alongamento da dívida dos Estados.

"Nessa terça feira tivemos o entendimento, ainda como fruto do fórum dos governadores, com o presidente e com o Eunicio e também com outros ministros e ele garantiu que está cumprindo, porque ele é o relator do projeto, que ele vai para a pauta amanhã", informou o governador.

Wellington Dias visitou na manhã desta segunda-feira (19) a reforma do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, no Centro de Teresina.

 

 

Flash Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com