Graça Amorim cobra homologação do concurso dos cartórios

A vereadora Graça Amorim ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (21) para lembrar que a decisão do certame para Atividade Notarial e de Registro, o concurso dos cartórios, será julgada amanhã, quando o pleno do Tribunal de Justiça vai definir se será homologado ou não.

A polêmica deste concurso se refere à prova de títulos já denunciada pela vereadora anteriormente "Pessoas que acumularam vários títulos de especialização em 1 anos só. Muitos deles após o início do concurso terminaram ocupando os primeiros lugares, mas o Conselho Nacional de Justiça já se posicionou sobre isso e só foram aceitos os títulos dos cursos feitos até a publicação da data do primeiro edital", conta a vereadora.

Contudo, existem candidatos que ficaram insatisfeitos em ver sua pontuação declinar e entraram com recurso. Após isso, o desembargador José Santana determinou a suspensão da homologação.

De acordo com Graça Amorim, a convocação dos aprovados será um avanço porque vai ampliar o número de cartórios, descentralizar os serviços e atender os municípios do interior. "Nós esperamos redução de filas e  mais rapidez nos serviços. É isso que a cidade espera do poder judiciário e eu tenho certeza que a resposta será positiva para os nosso munícipes", disse a vereadora que desde 2005 luta pela descentralização dos cartórios.

Da Redação redacao@cidadeverde.com

Tags: cartório