Série C: Remo deixa ASA no descenso e volta ao G4; Confiança é o lanterna

O Remo assumiu a terceira posição do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o ASA, por 1 a 0, nesta noite no Mangueirão, em Belém (PA), no fechamento da 11.ª rodada. Um pouco mais cedo, Confiança e Cuiabá empataram por 1 a 1 em Aracaju (SE).

MUDANÇAS NA TABELA

O gol da vitória remista foi marcado por Flamel, aos sete minutos do segundo tempo. E devolveu o time paraense ao grupo dos primeiros colocados, agora com 16 pontos, atrás do Fortaleza com 18 e do líder CSA com 20. O Sampaio Corrêa também tem 16 pontos, mas fica em quarto lugar pelo saldo de gol inferior ao Remo: 1 a -2.

De quebra, o Remo empurrou o Salgueiro para fora do G4, zona de classificação, para quinto lugar, com 14 pontos. O ASA, com 11 pontos, é o nono colocado, na zona de rebaixamento ao lado do Confiança, também com a mesma pontuação.

CUIABÁ EM ALTA

O Cuiabá, devagar, vai subindo na tabela e agora aparece com 14 pontos, em sétimo lugar. O time reagiu bem sob o comando do técnico Moacir Junior.

No Batistão, em Aracaju (SE), Gilsinho abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo, mas Douglas Mendes empatou na etapa final.

EQUILÍBRIO NO GRUPO B

A 12.ª rodada vai ser disputada no próximo fim de semana. No Grupo B, que reúne clubes das regiões Sul e Sudeste, a briga está ainda mais equilibrada.

O Botafogo-SP lidera com 18 pontos, seguido por Tupi (17), Volta Redonda e São Bento, com 16 pontos cada. Enquanto isso, Bragantino (11) e Mogi Mirim (9) estão na zona de rebaixamento.

Fonte: Futebol do Interior