Morre criador do jingle 'Silvio Santos vem aí'

Fonte: Divulgação

Publicitário chegou a enfrentar batalha judicial por direitos autorais do jingle

Archimedes Messina, conhecido como o criador da música que consagrou Silvio Santos em seu programa, morreu na última segunda-feira (31) aos 85 anos de idade, em São Paulo.

O compositor sofreu uma ruptura de um vaso do fígado, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Alexande Guerra, amigo do publicitário, lamentou o ocorrido. "Foi totalmente inesperado. Ele tinha uma boa saúde", disse ao “Uol”.

O velório de Messina está marcado para esta terça-feira (1º) e o sepultamento acontecerá na próxima quarta-feira (2), no bairro da Vila Mariana.

Archimedes foi o responsável por criar o jingle “Silvio Santos vem aí”, sucesso até hoje na abertura do "Programa Silvio Santos”. O compositor chegou a enfrentar uma batalha judicial por direitos autorais devido à música.

Em 2001, Messina venceu o processo por danos morais e, após um acordo, o dono do SBT voltou a usar a canção.

"Foi uma briga longa, que ele [Messina] chegou a me contar. Era um cara muito gentil, delicado, que brigou pelos direitos dele. Ele tentou conversar com o Silvio, mas o Silvio achava que não devia nada. Depois, eles fizeram um acordo. É uma música emblemática", completou Alexandre.

Além deste, Archimedes criou mais de 400 jingles para comerciais de rádio e TV, dentre eles o famoso da Varig e da marca Café Seleto.

 

Fonte: Famosidades