Sasc fará parcerias com municípios para recuperar centros sociais

O secretário estadual de Assistência Social, Zé Santana, informou que o Governo do Piauí deverá firmar parcerias com as prefeituras para a recuperação de centros sociais. Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (03), o secretário ressaltou algumas das unidades de atendimento a crianças e adolescentes, por exemplo, que estão na lista de reformas em 2017. 

“As nossas estruturas eram antigas e carecem de uma manutenção permanente, que nem sempre ocorria como se devia. Algumas delas ficaram desgastadas com o passar do tempo; em que naturalmente precisa de uma pintura, recuperação de teto, instalações elétricas e hidráulicas”, comentou o secretário citando que os espaços que serão reformados: Centro Educacional Masculino, que está interditada pelo Ministério Público, o abrigo feminino, o restaurante popular Betinho, Complexo de Defesa da Cidadania(CDC) de Picos, o Lar da Criança Maria João de Deus, a Vila Ancião.  

Zé Santana comentou ainda que o Governo do Estado irá reforçar as parcerias com as prefeituras.  De acordo com ele, o Estado entraria com a reforma dos espaços e o município poderá, por exemplo, entrar com os servidores para prestar o serviço à comunidade. 

“A determinação do governador (Wellington Dias) é de que procedendo as reformas busque parcerias com os municípios para que a gente cedendo parte da obra o município coloque em funcionamento alguns serviços nesses centros sociais”, disse o secretário, lembrado que já está em contato com a Prefeitura de Ilha Grande para proceder uma reforma em um dos espaços no município.

Confira a entrevista completa no vídeo acima. 

Secretário Zé Santana (Foto: Wilson Filho)

Carlienne Carpaso carliene@cidadeverde.com