Passageiros ficam mais de 2 horas dentro de avião com problema e voo é cancelado

Um voo da Latam Linhas aéreas precisou ser cancelado após apresentar problemas no motor no momento em que aeronave taxiava na pista para a decolagem. O susto aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) e provocou a desistência de passageiros. O incidente aconteceu no aeroporto Petrônio Portela, na zona Norte de Teresina. Os passageiros ficaram por 2h15 dentro do avião com problema e o comandante chegou a avisar que estavam fazendo testes para tentar nova decolagem. A falha provocou medo e revolta entre os passageiros. Após 4horas de indefinição, foi avisado do cancelamento do voo.

A aeronave estava prevista para decolar às 14h14 de Teresina com destino a Brasília, mas no momento em que apresentou o problema o piloto precisou recuar e testes foram realizados.

"Eles avisaram que tinha apresentado um problema no motor e fizeram o teste conosco ainda dentro da aeronave. Isso provocou um medo muito grande em todo mundo e alguns passageiros acabaram desistindo do voo", relatou uma passageira que preferiu não se identificar.

Por volta das 16h50, após a realização de testes a tripulação da aeronave pediu que os passageiros desembarcassem para a realização de novos testes. Um vídeo mostra o momento do retorno dos passageiros para a sala de embarque, onde mais uma vez um tumulto entre os passageiros que esperavam e os passageiros que iriam embarcar foi registrado.

Somente às 17h50 os passageiros foram comunicados do cancelamento do voo.

"Graças a Deus esse problema aconteceu antes do avião decolar. Já pensou se isso acontece durante o voo? Foi uma bênção muito grande", comemora a passageira.

Incêndio no aeroporto

Também na tarde hoje foi registrado um pequeno incêndio dentro do terreno do aeroporto. Apesar das chamas serem baixas, a fumaça assustou alguns passageiros. Bombeiros da Seção Contra Incêndio do Aeroporto de Teresina (PI), confirmaram que esta é a terceira queimada na região nas últimas semanas, mas segundo os brigadistas a fumaça não atrapalha as decolagens.

Latam se posiciona 

A Latam informou que o avião passou por manutenção necessária e já está apta para realizar nova decolagem. O voo foi reprogramado para amanhã às 8h. 

Veja nota da Latam: 

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3823 (Teresina - Brasília) de hoje (30) foi cancelado por questões técnicas e para que a tripulação não ultrapassasse o limite de horas de trabalho estipulado por lei. O voo foi reprogramado sob o número JJ9000, previsto para partir às 8h desta quinta-feira (31).

Rayldo Pereira rayldopereira@cidadeverde.com