Militar e filho são baleados e suspeito é morto em tentativa de assalto

Atualizada às 12h14

Um militar reformado do Exército e seu filho foram baleados durante um assalto no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu por volta das 10h30 desta segunda-feira(04), próximo ao cruzamento das ruas Euripedes de Aguiar com Arêa Leão. O suspeito de assalto, que ainda não teve a identidade revelada, também foi alvejado e morreu no local. O comparsa conseguiu fugir a pé.

Segundo o investigador do 6 º DP (Piçarra), Joatan Gonçalves, o crime ocorreu na porta da residência do militar, que ouviu a confusão e resolveu sair para ajudar o filho. 

“O filho havia sacado um dinheiro banco e estava chegando em casa, quando foi abordado por dois criminosos em uma moto. Ao que tudo parece, o pai ouviu algum barulho e já saiu armado para tentar ajudar o filho. Ouve troca de tiros e um suspeito foi morto”, afirmou o investigador. 

De acordo com informações apuradas no local, o militar foi ferido na mão e o filho no ombro. Os dois foram levados para um hospital particular da Capital. 

Equipes da Delegacia de Homicídios e do Instituto de Criminalística estão no local. 

O sargento do Exército foi identificado como Antônio José Veloso, 73 anos e seu filho como Allisson. 

A perícia encontrou cerca de R$ 1.900 em dinheiro dentro da cueca do suspeito, provavelmente, produto do roubo. Ele tinha uma tatuagem de palhaço nas costas, o que na criminalidade significa 'matador de polícia'.

Flash de Graciane Sousa Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com